Queremos mais!

Queremos mais!
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pour le reste de la vie

Olá gente, hoje falarei à respeito do acordo firmado entre o Brasil e o Québec na área de previdência social. Na última quarta-feira (21) a Comissão de Seguridade Social e Família aprovou e validou o acordo que estabelece que tanto os trabalhadores brasileiros e os da província francofônica tenham direitos, responsabilidades e benefícios previdenciários definidos pela legislação local.

Dessa forma, o tempo de contribuição será somado para ambas localidades, sendo muito satisfatório principalmente para nós brasileiros que estamos emigrando. Hoje 33% dos brasileiros que emigraram para o Canadá escolheram o Québec para morar.

Antes de entrar em votação pelo plenário, a proposta será ainda analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário