Você que como eu quer mas não sabe como, sonha mas não sabe onde começar, vislumbra o Québec mas ainda não iniciou o processo, calma respire, continue respirando, ainda está respirando? Ótimo, então continuaremos. Então, eu passei por isso e sei como é terrível, as crises de ansiedade afloram no nosso mecanismo racional, interferindo até em nossas decisões. Isso é muito sério, muitas vezes tomamos decisões sem antes saber se realmente não somos capazes, pensamos logo o rio é tão fundo que não se pode atravessar. É e o rio parece as vezes ser fundo mesmo, se for, contorne, não pode? Nade! Não sabe nadar? Aprenda! Então você chega na margem do rio e pensa, pensa, pensa, e conclui: "não consigo", "deve ser muito profundo", "vários já devem ter se afogado", "olhando daqui desse lado fica nítido uma escuridão no meio que acusa tamanha profundidade". Besteira sua, você cometeu um erro esdrúxulo e infelizmente ficará do mesmo lado do rio. Lembrando que você sabe que do outro lado as coisas funcionam, a vida é melhor, mas você prefere sobreviver desse lado a ter que tentar atravessar o rio e passar a viver no lado que é bem melhor.
Mas enfim, deixando de lado a poesia emigratória, vamos ao que interessa, reunir nesse post uma série de links que você precisará para iniciar o processo, então segue os links:
- O primeiro nada mais é que o principal, Ó! Esse é link do site oficial da imigração:
- Para aqueles que já conheciam o processo e deixaram de lado esse projeto e só agora retomaram, seguem as novas regras;
- Agora você já conhece o site, as regras e precisa saber se você é elegível ou não, então faça aqui sua avaliação online:
- Tá fez a avaliação está elegível e agora? Veja quais são os formulários para enviar seu pedido
- Já sabe quais documentos enviar? Não, veja aqui:
Enfim acho que é basicamente isso, espero ter ajudado e lembrem-se a parte escura do rio era apenas a vegetação que mudara de cor devido a um efeito natural.
Muito bom, Júlio!
ResponderExcluirValeu Anne!
ExcluirOlá, Júlio.
ResponderExcluirEstou também neste começo de processo de imigração e vou acompanhar seu blog. Parabéns pela coragem de lutar pelo sonho. Boa sorte pra você e sua família.
Passe no meu blog.
http://aimeucanada.blogspot.com.br/
Olá Flávia!
ResponderExcluirVamos juntos, adorei seu blog. Estarei acompanhando.