Queremos mais!

Queremos mais!
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Joyeux Anniversaire!

Eita um ano se passou desde a primeira postagem, desde a ideia inicial de postarmos textos relacionados ao nosso sonho de viver no Canadá. Muitas águas rolaram e numa espécie de retrospectiva poderíamos pontuar dessa forma as principais passagens nesse primeiro ano de blog.



Maio/14 - Iniciamos o blog, falamos sobre o Québec, sobre nossa situação e planos. Postamos dicas para iniciantes no processo, conhecemos um casal que também iria pra lá, falamos como é o processo de validação de diploma para farmacêutico e fechamos o mês com um postagem sobre a questão da aposentadoria que seria somada ao tempo de trabalho no Brasil.

Junho/14 - Nós formamos um grupo de dezesseis pessoas que miravam o Québec como lugar para viver, fizemos encontro, passamos a ter contato, estudamos juntos. Depois postamos mais dicas úteis e fechamos o mês com apenas duas postagens.

Julho/14 - Também fizemos apenas duas postagens uma informando o número de recebimentos de pedidos e outra informando que as entrevistas iriam acontecer no segundo semestre daquele ano.

Novembro/14 - Isso mesmo, só voltamos em Novembro, foram quatro meses parados pensamos em desistir, pensamos em adiar, mas voltamos com tudo.

Janeiro/15 - O ano começou a todo vapor, estudamos bastante o francês.

Fevereiro/15 - Vieram mais duas postagens uma sobre o marcação do TCFQ e a outra informando a mudança do escritório do BIQ que passara para Montreal.

Março/15 - Postamos que faríamos o TCFQ no outro dia e outra postagem como foi o teste.

Abril/15 - Mais duas postagem uma sobre o resultado do TCFQ e outra sobre a possibilidade de aplicarmos pelo PEQ.

Bem pessoal em resumo foi isso que aconteceu, nesse primeiro ano de blog foram 21 postagens, fomos vistos 3.744 vezes isso chega à uma média de 312 visualizações por mês, isso não chega ser um número expressivo, mas nossos leitores são fieis, conhecedores e participativos. E são pra vocês que nós escrevemos, nosso blog funciona com duas finalidades, uma nos motivar com nossas pesquisas e postagens e a outra e principal finalidade, deixar cada vez mais pessoas informadas diante desse difícil processo. 

Esperamos que vocês continuem conosco, sempre comentando e participando do blog, pois sem vocês esse blog aqui não teria sentido algum.
Do Oxente ao Oui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário