Queremos mais!

Queremos mais!
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

L'interview est à venir!

Para aqueles que tanto esperaram, para aqueles que um dias esperarão, para aqueles que vislumbra a mudança, finalmente podemos saber que o BIQ está se movendo. Não, não fazemos parte desse grupo, mas não seja por isso que essa notícia não mereça uma postagem. Muita gente já está dentro do processo, já enviou os documentos e aguardavam ansiosamente pelo esse dia e ele chegou ao menos chegará.

Foi divulgado a lista de datas e as respectivas cidades que acontecerão as entrevistas com os "Senhores da Imigração", para mim e para tantos outros isso servirá apenas de palco de espetáculo e aprendizado, mas estaremos todos na torcida por aqueles pré-selecionados, aqui no Brasil as entrevistas acontecerão em São Paulo entre os dias 08 e 19 de setembro, e para aqueles que participarão nós aqui do Do Ôxente ao Oui desejamos boa sorte e que esse seja apenas mais um importante passo para a conquista do tão sonhado projeto. 

Para ver a lista completa das cidades é só clicar aqui.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Trois mille 197.

Eita número que não sai da minha mente, número que não tem nenhuma relação cabalística, nenhum numerologista poderia designar tamanha tristeza para essa sequência numérica que um candidato a imigrante. Pois é, essa maldita sequência numérica tem sim um significado importante que por sua vez torna-se macabro. A primeira coisa que uma pessoa que tem a ideia mirabolante de ir morar em Quebec faz, é entrar no site oficial da imigração, então depois de uns trinta segundos de cliques em links pra lá e pra cá, somos direcionados a uma página que contem uma frase memorável, assustadora e ao mesmo tempo inspiradora. 

Que frase é essa? Tenho certezas que você também está pensando nela: "Le Ministère recevra un maximum de 6 500 demandes de certificat de sélection dans le cadre du Programme régulier des travailleurs qualifiés. Les demandes reçues au-delà de ce nombre seront retournées aux candidats." Em tese isso não assusta de início, porém você vai ter contato com tudo que te possa ajudar na sua busca por informação, e descobre que essa frase é mais que assustadora, descobre que o que era difícil, agora é muito difícil. Aí você lembra de todas aquelas frases motivacionais que hoje em dia enfeita nossos murais de rede sociais. Lembra da cena mais reproduzida em palestras de motivação de todos os tempos,  “O que fazemos na vida, ecoa na eternidade”, aposto que nem precisava dizer que era do filme gladiador.



Então, depois de tudo isso você pára, respira e planeja sua estratégica emigratória com todas as ferramentas contidas em qualquer livreto desses gurus da administração do tempo. Mas como aquela maldita frase não sai da sua cabeça, como você passa a entender mesmo que em francês aquela frase como fosse escrita na língua nativa e desenhada num infográfico para sua compreensão ser veemente. Por fim você lembra mais uma vez da frase e esquece de todo mapeamento estratégico do tempo, xinga o guru que escreveu o livro, e refaz seu cronograma baseado naquela motivadora frase. O tempo que antes era amigo, agora é rival, traiçoeiro e ranzinza. O tempo não pode dar um tempo para você, então o que pode ser feito? Lutar contra o tempo!

Meus planos estão todos de pé, minhas vontades são as mesmas, meu sonho inabalável. Mas o tempo é "caceteiro", briga com a frieza de Anderson Silva, a explosão de Vitor Belfort, e a técnica de Hélio Gracie. O tempo tem tempo, nós queremos o tempo mas não temos, e essa batalha épica será travada por todo decorrer do processo, até que por fim nós consigamos nocautear nosso grande oponente. Mas o danado do tempo se fortaleceu de uns meses pra cá, certo que ele conta com a ajudinha de quem manda na luta, certo que nós não temos com quem contar diante da "Hierarquia Temporal", e mesmo assim continuaremos, partiremos para o segundo round, sem pensar jamais em jogar a toalha. Vamos lutar no estilo Rocky Balboa, apanhar, apanhar, e depois vencer. Pois por mais que pareça paradoxo e contraditório, temos tempo ainda.

Três mil, cento e noventa e sete formulários recebidos nos primeiros sessenta e cinco dias da nova contagem de recebimento ter sido iniciada. Isso quer dizer que estão sendo recebidos aproximadamente cinquenta formulários por dia, isso quer dizer que em cento e trinta dias a profecia daquela maldita frase se concretizará, isso quer dizer que seremos obrigados a voltar para os livretos dos gurus do tempo. Refazer o cronograma, recarregar as baterias e partir com tudo, mas com tudo mesmo pra cima do processo, vamos correr, cansar, descansar, correr, correr e criar um ciclo que destruirá todas as barreiras do péssimismo que por ventura nos rodeará. Portanto podemos até ter perdido o primeiro round para o esse tal de tempo, mas estaremos mais preparados, numa espécie de revanche de lavagem espiritual, esfregaremos na cara do tempo nosso tão sonhado visto de residência permanente.